segunda-feira, 30 de março de 2015

Escolas de ensino fundamental de Alfredo Chaves recebem a Provinha Brasil




A Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves iniciou nesta segunda-feira (30) a primeira etapa da Provinha Brasil. A avaliação foi realizada na escola Almerinda Brunoro, na comunidade de São Marcos e na escola da comunidade de Vila Nova de Ribeirão. Nesta terça-feira (31), será a vez das unidades educacionais de Ipê-Açu e Engano receberem a prova.    
Conforme informações da secretaria, as avaliações serão aplicadas para todos os alunos da rede municipal, matriculados no segundo ano do ensino fundamental.

  
A pedagoga responsável, Michele Fonseca esclarece que a finalidade da prova é avaliar as competências dos alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. “A Provinha Brasil é uma importante ferramenta para mensurar os métodos de ensino, pois conforme o resultado alcançado, o município fará as intervenções necessárias para o melhoramento do ensino”, explicou.

A avaliação vem sendo aplicada pela equipe pedagógica municipal e será realizada em duas etapas: no primeiro bimestre para fazer um diagnostico educacional e no quarto bimestre a fim de avaliar as metodologias de ensino implantadas.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário