segunda-feira, 30 de março de 2015

Formalização de empreendedores chega à rua Bernardo Horta em Cachoeiro


Na semana passada, a unidade móvel recebeu a visita do prefeito Casteglione

O programa da prefeitura que incentiva o micronegócio em Cachoeiro de Itapemirim chega, nesta terça-feira (31), à rua Bernardo Horta, uma das mais movimentadas da cidade. A Sala do Empreendedor Itinerante estará em frente ao Supermercado Casagrande, das 8h às 16h.

A unidade móvel esteve na praça Jerônimo Monteiro, na semana passada, e a grande quantidade de visitantes surpreendeu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O prefeito Carlos Casteglione também visitou o espaço e conversou com a equipe.

Podem acessar ao serviço, que é inteiramente gratuito, trabalhadores informais que querem se tornar microempreendedores individuais (MEI). Ao se legalizarem, eles passam a ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária e a emissão de notas fiscais, dentre outras vantagens. A consulta de viabilidade para a formalização pode ser deferida em até 24 horas, e o processo, concluído em curto prazo.

Ainda por intermédio da unidade móvel, também é possível realizar simulações de crédito e financiamento para abertura, manutenção e ampliação de micro e pequenos negócios, por meio dos programas Nossocrédito e Creditar.

Para a formalização, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carnê do IPTU. Já para a avaliação da linha de financiamento para abertura, manutenção e ampliação de micro e pequenas empresas, são os mesmos documentos, exceto o talão de IPTU, que dá lugar à certidão de estado civil. Mais informações pelo telefone 3155-5365.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário