quinta-feira, 26 de março de 2015

Exposição fotográfica celebra os 200 anos de Itapemirim

A Praça Domingos José Martins recebe, a partir do dia 27 de março, a Exposição Fotográfica "Itapemirim: 200 anos de Feliz Cidade", que reúne imagens antigas de lugares e personagens da história do município. O espaço, que durante as festividades do Natal serviu como casinha do Papai Noel, foi totalmente reformulado e se transformou no Centro Cultural do Imperador para abrigar a exposição que faz parte das comemorações do bicentenário.
A abertura para visitação ao público será às 19:30h do dia 27 de março. Depois, segue até 25 de junho, funcionando durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. "Comemorar o bicentenário do município é também valorizar o passado dele. É preciso conhecer a própria história", diz o prefeito Luciano de Paiva Alves. 
A mostra é composta por 24 painéis com cópias de fotografias que representam o cotidiano dos anos 20 a 70 de Itapemirim, além de um documento considerado o mais antigo do município, datado de 1774. Todas as fotos foram cedidas pelo professor e historiador Luciano Retore Moreno e organizadas em painéis pela Comissão Especial de Comemoração do Bicentenário de Itapemirim.
"Os que viveram em algumas épocas retratadas terão a oportunidade de rememorar uma Vila bucólica, com a simplicidade que disfarçava a grandeza do nosso lugar. Os mais jovens poderão desfrutar de imagens do cotidiano de uma Vila que foi se transformando ao longo do tempo e que apesar da modernidade, ainda mantém esse ar de cidade acolhedora", relatou o historiador Luciano Retore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário