sexta-feira, 13 de março de 2015

​Segunda (16) tem aula inaugural para alunos do preparatório de Ensino Médio

Os estudantes aprovados no curso Preparatório Municipal para o Ensino Médio (Premen) terão, na próxima segunda-feira (16), a aula inaugural no auditório da Prefeitura de Vila Velha, às 16 horas. Cerca de 130 alunos aprovados terão aulas diárias de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no contraturno escolar.
 
Neste ano, serão quarto polos para atender todos os estudantes.  As unidades municipais de Ensino Fundamental (Umef) Doutor Tuffy Nader (Barra do Jucu) e Macionília Mauricio Bueno (Ilha das Flores) funcionaram nos períodos matutino e vespertino.
 
Já as unidades de Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Jardim Colorado) funcionarão, em horário alternativo, das 16h30 às 20h30, enquanto a Umef Senador João de Medeiros de Calmon (Parque das Gaivotas), atenderá no horário noturno.
 
Os alunos também contam, neste ano, com um novo canal para se preparar para as provas. Esse canal será a plataforma online onde os estudantes terão exercícios online com o conteúdo para prova e terão acompanhamento dos professores-tutores. Esta é a primeira vez que o município oferece esses serviços aos alunos da rede. 
 
A plataforma criada http://ead.vilavelha.es.gov.br é um extensão do projeto oferecido aos alunos da rede pela Secretaria de Educação. No entanto, o diferencial é que todos os alunos poderão ter acesso, independentemente, da aprovação ou não. Vale lembrar que a o canal virtual pode ser acessado por computadores pessoais, tablets e smatphones. 
 
Programa Pré-Ifes - Este programa foi implantado em março de 2013 e funcionou de modo piloto nas escolas Prof. Darcy Ribeiro (Morada da Barra) e Prof. Paulo César Vinha (Terra Vermelha). No ano de 2014, o projeto foi estendido para todas as unidades de ensino.
 
O Projeto Pré-Ifes, para área virtual, é uma parceria com a Secretaria de Administração e Planejamento. 

Aula Inaugural do Preparatório Municipal para o Ensino Médio – PREMEM

Data: 16 de março
Horário: 16 horas
Local: Auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário