segunda-feira, 30 de março de 2015

Itapemirim abre oficialmente as comemorações do bicentenário

O dia 27 de março de 2015 vai ficar marcado na história de Itapemirim. Com show, apresentações de alunos e exposição fotográfica, a Administração Municipal, nessa data, deu início oficialmente às festividades que vão comemorar os 200 anos de emancipação política do município.
Dezenas de pessoas de Itapemirim e de municípios vizinhos compareceram à Praça Domingos José Martins para prestigiar o evento. A diretora da escola José Marcelino, da vizinha Marataízes, disse que se sentiu honrada em poder participar de um evento de tamanha importância como esse. "A história de Marataízes está totalmente atrelada à história de Itapemirim. É uma honra poder participar desse evento, porque afinal é nossa história contada aqui também", disse Claudete Nunesf.
 A noite começou com apresentações de alunos das escolas municipais Narciso Araújo e Elvira Meale Lesqueves e em seguida apresentaram-se as bandas marciais Comusem e Comudi. O prefeito deu as boas-vindas ao público e decretou oficialmente aberta a comemoração. "Estamos fazendo esta festa para vocês. Queremos que todos comemorem essa data importante que é o aniversário de 200 anos de nosso município. É muito emocionante fazer parte dessa história", disse o prefeito. 
O evento também contou com a abertura da Exposição Fotográfica "Itapemirim: 200 anos de Feliz Cidade", que reuniu 24 painéis com fotos antigas do município. De acordo com a comissão organizadora da festa, pelo menos 200 pessoas visitaram o local, na noite do dia 27. "Trouxemos o passado para as nossas comemorações, porque é de fundamental importância que tenhamos consciência da nossa história. Foi bonito ver as pessoas se reconhecendo nas fotos e fazendo comparações dos costumes passados com os dos dias atuais", disse a vice-prefeita Viviane Peçanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário