sexta-feira, 27 de março de 2015

Cidade Limpa notifica munícipes para retirar lixo das ruas da Grande São Pedro


Publicada em 27/03/2015, às 18h02

Carlos Antolini
Abordagem a moradores
Fiscais notificaram munícipes que deixaram entulhos nas ruas da Grande São Pedro(Ampliar imagem)
Abordagem a moradores
Ação tem o objetivo de alertar a população para não fazer o descarte irregular de lixo(Ampliar imagem)
O projeto Ação Cidade Limpa continua atuando em várias partes da cidade. Nesta última quinta-feira (26), os trabalhos aconteceram na Regional 7 (Grande São Pedro), mais especificamente nos bairros Santo André e Santos Reis.
As equipes realizaram 98 abordagens e fizeram 18 flagrantes de descarte irregular de lixo na região, além de lavrar cinco notificações para a retirada de entulhos em via pública.
"A ação teve o apoio da comunidade, pois os moradores andam muito insatisfeitos com os munícipes que insistem em depositar resíduos (entulhos, móveis velhos, restos de poda de árvores e outros inservíveis) em vias públicas e descartando o lixo domiciliar fora do horário estipulado pelo município. Ainda mais porque em São Pedro existe uma Estação Bota-Fora para que os munícipes descartem os resíduos nas caixas estacionárias que existem no local", contou o gerente de fiscalização, Chelston Amorim.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 5.207 abordagens educativas e flagrou 920 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 37 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 271,21. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Jabour, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Bento Ferreira, São Pedro, Santo Antônio, Ilha das Caieiras, Santos Reis, Santo André, Santa Tereza, Mario Cypreste, Joana D'arc, São Cristóvão, Maruípe, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.


Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário