quinta-feira, 26 de março de 2015

Vitória vai receber mais de R$ 25 milhões para obras do PAC


Publicada em 26/03/2015, às 08h00

Arquivo PMV
Ao fundo há um morro com várias casas e na frente há prédios
São Benedito será um dos bairros que receberão melhorias com os recursos do PAC(Ampliar imagem)
O Governo Federal irá disponibilizar mais de R$ 25 milhões ao município de Vitória para a realização de obras de infraestrutura voltadas para o saneamento. Elas são referentes à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 
Esses recursos deverão ser aplicados no segundo semestre deste ano. As obras irão beneficiar mais de 30 mil pessoas e serão realizadas nas regiões que correspondem aos bairros São Benedito, Bairro da Penha, Consolação, Bonfim, Itararé, Gurigica, além das comunidades Jaburu, Floresta e Engenharia (Morro São Benedito e Jaburu).
Serão realizadas importantes obras, como a complementação das redes de drenagem pluvial, redes coletoras de esgoto e distribuição de água. Também será implantado o reservatório de água de São Benedito, melhorias na mobilidade urbana, como abertura de vias, reforma de becos, escadarias e rampas, realização de pontos de contenção de encosta, construção de 120 banheiros e urbanização do Parque São Benedito.
"Essas obras são essenciais para o desenvolvimento dessas comunidades e sabemos que, após a conclusão, deveremos observar uma melhora significativa na qualidade de vida, saúde, acesso e, consequentemente, a valorização da região. Entre as intervenções, destacamos as que possuem interface direta com necessidade da utilização da água, pois irá garantir às famílias o abastecimento de água durante todo o dia. Hoje, por conta da falta de reservatório, muitas pessoas ficam sem água em horário de pico", explicou o assessor de projetos especiais da Secretaria de Gestão Estratégica (Seges), Sergio Peterle.

Informações à imprensa:

Carol Madureira (acnmadureira@vitoria@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6023 / 98889-5521
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário