sexta-feira, 13 de março de 2015

Itapemirim realiza exames e testes rápidos na Praça de Itaoca






Quem passou hoje (13), pela Praça de Itaoca, em Itapemirim, certamente notou uma movimentação diferente. É que a Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade à comemoração do Dia Internacional da Mulher, dedicou uma manhã inteira oferecendo diversos atendimentos às mulheres da comunidade, porém, alguns homens também marcaram presença.
A ação, que aconteceu de 8h às 12h, ofereceu aferição de pressão arterial, teste de glicemia, marcação de mamografia e testes rápidos para detectar a presença dos vírus causadores do HIV, da sífilis e das hepatites B e C, além de distribuir kits de higiene bucal.
A aposentada Elci Terezinha dos Santos Vieira, 72 anos, compareceu ao local e aproveitou para fazer vários exames. "Eu soube dessa ação pela minha agente de saúde. Fiz o teste de glicose, aferi minha pressão, ganhei o kit e já marquei minha mamografia. Trabalho muito bonito esse que está sendo realizado aqui. O município está de parabéns!", disse Elci.
O prefeito Luciano de Paiva Alves afirmou que é muito importante esse cuidado especial com as moradoras. "É essencial que elas estejam bem informadas, por isso é importante facilitar o acesso à informação, a exames e testes, levando o atendimento diretamente na comunidade", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário