quinta-feira, 26 de março de 2015

Hora do Planeta: luzes apagadas em Vitória neste sábado para conscientização

Publicada em 26/03/2015, às 09h44

Carlos Antolini
Avenida Dante Michelini sem iluminação Pública
Objetivo da Hora do Planeta é despertar a atenção da população para o aquecimento global
Com o objetivo de chamar atenção dos moradores para o aquecimento global e o desenvolvimento sustentável do planeta, Vitória mais uma vez vai participar do movimento internacional "A Hora do Planeta", neste sábado (28).
Das 20h30 às 21h30, as luzes do Palácio Municipal, da Pedra do Penedo e das torres de Jesus de Nazareth ficarão apagadas. Para o titular da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Josivaldo Andrade, esse é o momento ideal para fazer um alerta para os problemas ambientais.
"Não apenas pela questão do aquecimento global, o evento este ano também nos lembra que nossas fontes de energia vêm, principalmente, da água, um bem precioso e essencial para a vida. Por isso, a importância da economia de energia e a Prefeitura de Vitória vai aderir à campanha", afirma.
A Hora do Planeta é um ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF. O movimento estimula os moradores e os setores públicos e privados nas cidades a desligar luzes e aparelhos durante uma hora com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

Informações à imprensa:

Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 98825-1257
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário