quinta-feira, 26 de março de 2015

Mobilidade urbana ganha destaque em revisão do PDU na Regional 6 de Vitória


Publicada em 26/03/2015, às 12h13

André Sobral
Reunião do PDU Grande Goiabeiras
Moradores da Regional 6 lotaram o auditório da Emef Marechal Mascarenhas de Moraes para participar do encontro de revisão do PDU(Ampliar imagem)
André Sobral
Reunião do PDU Grande Goiabeiras
Secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, prestou esclarecimentos aos participantes(Ampliar imagem)
Os moradores de Vitória abraçaram o projeto Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) e continuam dando as suas contribuições para planejar o crescimento e o desenvolvimento da capital nos próximos 10 anos. Na noite desta quarta-feira (25), foi a vez dos munícipes da Regional 6 participarem do encontro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marechal Mascarenhas de Moraes, em Maria Ortiz.
Moradores dos bairros Aeroporto, Antônio Honório, Goiabeiras, Jabour, Segurança do Lar, Solon Borges e Maria Ortiz pediram melhorias na mobilidade urbana da região, como ciclovias e ampliação de avenidas, minimizando o fluxo intenso de veículos. Eles também abordaram as questões ambientais, como captação da água das chuvas, energia solar e arborização. 
"Não tem como pensar em um bairro só ou região. Temos que pensar na cidade como um todo. Tem que ter formas de minimizar o impacto que o trânsito causa. O meio ambiente também é outra questão", disse o morador Domingos Morelo.
Bruno, Nathanael, Weverton, Edson e outros moradores aproveitaram o encontro do PDU para pedir mais ações de fortalecimento da cultura e da assistência social. 

Próximo encontro

O próximo encontro para a revisão do PDU acontece nesta segunda-feira (30), a partir das 19 horas, na Emef Maria José Costa Moraes, na rodovia Serafim Derenzi, nº 4449, em São José.
Os moradores da Regional 7, composta pelos bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro, estão convidados a debater o desenvolvimento ordenado da cidade.
A participação da população é de extrema importância. O município, nessa primeira etapa da revisão do PDU, ouve os moradores para que eles possam opinar e contribuir para uma Vitória cada vez melhor.
Serviço
7º Encontro das Regionais para a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) - Regional 7
Quando: segunda-feira (30), às 19 horas
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria José Costa Moraes - rodovia Serafim Derenzi, 4449, São José.
André Sobral
Reunião do PDU Grande Goiabeiras
Moradores deixaram as suas contribuições para a revisão do Plano Diretor Urbano(Ampliar imagem)
André Sobral
Reunião do PDU Grande Goiabeiras
Encontros têm a finalidade de discutir ações de desenvolvimento para os próximos 10 anos(Ampliar imagem)

Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário