quinta-feira, 26 de março de 2015

Aulas do projeto musical foram reiniciadas com novas vagas em Alfredo Chaves

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves está com inscrições abertas para aulas de música. Os interessados podem procurar a secretaria das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. As aulas já reiniciaram e acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 18h, no Núcleo de Assistência continuada à Criança é ao Adolescente, no centro da cidade.
Há opções para instrumentos de cordas como violão, guitarra, cavaquinho, bandolin, viola caipira e contrabaixo. De sopro: saxofone, clarinete, flauta transversa, flauta doce e gaita de boca. Para os instrumentos de teclas há opções para teclado, acordeom e escaleta. Já a bateria, pandeiro e tamborim fazem parte das aulas percussão
O professor e regente, Silvio Barbieri é quem coordena desde 2008 o projeto de educação musical. Segundo ele ao longo dos anos, cerca de 500 alunos já passaram pelo projeto e muitos já se profissionalizaram ou tocam por conta própria.   
Formação de Coral Municipal

“Reiniciamos as aulas deste ano e agora estou recrutando pessoas para formamos o coral municipal. Para isso, precisamos fazer um estudo de impostação vocal com os interessados. Minha pretensão é dar vida ao novo coral da cidade”, afirma entusiasmado Barbieri.
O maestro Barbiere é regente da Banda Lira que com 32 componentes que se apresenta em festas do município, feiras, exposições e festas religiosas da cidade. Para eventos menores Barbieri se apresenta com a Banda Alto Benevente que atualmente conta com 15 integrantes entre jovens e adultos, moradores da sede e do interior do município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, as aulas de música atendem não somente alunos da sede, mas também em quatro comunidades do interior.

Veja horários das aulas:
Centro: às quartas-feiras - 18h, no Núcleo de Assistência continuada à Criança é ao Adolescente.
Sábado:   às 9h: Estação Ferroviaria de Matilde 13h: Ibitiruí
 15h30: São João de Crubixá / 17h: Quarto Território

Nenhum comentário:

Postar um comentário