quinta-feira, 26 de março de 2015

Violência contra mulher é tema de debate na Casa do Cidadão em Vitória

Publicada em 26/03/2015, às 17h24

O auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Casa do Cidadão, em Itararé, sediou nesta quinta-feira (26) a Jornada de Liderança Feminina dos Correios, evento alusivo ao mês da mulher.
A ação, que teve como objetivo principal o fortalecimento da imagem da mulher nas decisões e nos processos de mudança e crescimento da empresa, contou com a presença do secretário da Semcid, Marcelo Nolasco, e da gerente de Políticas de Promoção de Gênero, Lorena Padilha, que ministraram palestra sobre violência doméstica.
O secretário destacou a importância do debate. "Embora muitas conquistas já tenham sido alcançadas, ainda é preciso unir forças para lutar contra a violência doméstica, que apresenta índices alarmantes. A Lei Maria da Penha veio para intervir como medida protetiva para vítimas de violência doméstica, mas é preciso a mobilização de toda a sociedade", destacou.
Nolasco destacou ainda as ações implementadas pela atual gestão na tentativa de reverter esse cenário. "O Botão do Pânico fez com que as mulheres beneficiadas se sentissem mais seguras. Já registramos 18 acionamentos e, em todas as chamadas, a Patrulha Maria da Penha levou entre três e nove minutos para chegar até o local", revelou.
A gerente de Políticas de Promoção de Gênero, Lorena Padilha, também destacou as ações realizadas pela Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (CAVVID) da Semcid e do projeto Grupo Reflexivo de Gênero: Espaço Fala Homem, voltado para homens que cumprem pena segundo a Lei Maria da Penha.
"O projeto tem como objetivo auxiliar na aplicação da Lei Maria da Penha, a qual prevê a criação de 'centros de educação e de reabilitação' para os homens denunciados por praticar violência. Desde 2013, já atendemos cerca de 51 homens. O resultado tem sido muito positivo e servido de inspiração para outros municípios que têm mostrado interesse em implementar este tipo trabalho com os homens autores de violência", disse.

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário