domingo, 29 de março de 2015

Em Nova Venécia Ato da Paixão de Cristo será na sexta, 03




 
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Grupo Teatral da Comunidade Ascensão, promovem nesta sexta-feira, 03, o Auto da Paixão de Cristo. O evento acontece no Parque de Exposições, no bairro São Francisco, a partir das 19h. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas compareçam a esse ato de fé e amor cristão. A entrada é franca.
 
O Auto da Paixão de Cristo vai mobilizar 123 artistas venecianos, entre papeis específicos e figurantes. O papel principal (Jesus Cristo) é interpretado por Luciano Carvalho Bravin, que vem atuando há sete anos.
Essa é a 8ª edição do Auto da Paixão de Cristo. A cada edição, cresce o número de pessoas que participam do evento. Alguns atores vêm se esforçando no máximo para estar bem caracterizados ao seu personagem, como por exemplo, deixar a barba crescer, para dar mais realidade à peça.
 
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, o evento, além de ser histórico e cultural mantém a tradição viva no município. “O evento é cultural, mas também se torna um produto turístico, ao atrair uma plateia numerosa da cidade e de outros municípios”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino.
 
O diretor do grupo teatral, Celso Cavalini Calvi, fala da importância do evento: “Nosso maior objetivo é despertar novos talentos na área teatral e o resgate da fé cristã. “Os ensaios com a equipe teatral começaram no dia 24 de março e acontecem de segunda a sexta-feira, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário