quarta-feira, 25 de março de 2015

IFES - Campus Linhares recebe o Seminário Juventude Rural e Participação Política nesta sexta (27)

Qua, 25 de Março de 2015 17:35

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), receberá nesta sexta-feira (27) o seminário “Juventude Rural e Participação Política: Casos da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária no Espírito Santo”. A programação terá início às 8h e contará com uma apresentação e duas palestras abordando a temática.
O evento é realizado pelos participantes de dois projetos: um de extensão, chamado “Organização de Núcleos de Cultura em Assentamentos do MST para fomentar a participação sociopolítica da juventude rural”; e outro de pesquisa aplicada, denominado “As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições nas relações sociais e produtivas da juventude do campo no contexto da agricultura familiar”. Ambos são coordenados pelo professor Milson Lopes de Oliveira e contam com servidores dos campi Santa Teresa, Aracruz, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Vitória e Guarapari.
O seminário desta sexta tem o objetivo de criar um melhor embasamento teórico sobre a temática da juventude, mediante a troca de experiências sobre o contexto de desenvolvimento da pesquisa do grupo. O evento será iniciado com a apresentação dos projetos e, às 10h, terá a primeira palestra com a professora Maria de Fátima dos Santos, que é diretora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).
Às 14h, será realizada a palestra “Juventude Rural e Participação Política”, ministrada pela professora Elisa Guaraná de Castro, que é coordenadora-geral de Politicas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário