domingo, 29 de março de 2015

Produtora rural de Alto Santa Maria recebe Prêmio de A Gazeta

Notícias

(27/03/15)  
Sempre se destacando com muito trabalho e ideias inovadoras a empresária produtora rural Selene Hammer Tesch, de Santa Maria de Jetibá, recebeu esta semana o prêmio Capixabas do Ano 2014, organizado pela Revista AG, do jornal A Gazeta, e que está em sua 7° edição.
Ela se tornou personalidade na categoria empreendedor e, em meio a tantos nomes, se disse surpreendida pela premiação. “Não esperava ser escolhida entre várias pessoas que se destacam no meio rural, mas tenho trabalhado sempre para desenvolver o melhor de meus produtos e minha empresa”, analisou.
Até agosto de 2014, Selene era agente comunitária de saúde, da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, porém sempre esteve à frente dos negócios da família. A empresa Hammer Tesch produz chás e temperos desidratados orgânicos, sem conservantes e que aproveita 100 % do alimento.
“A gente evita o desperdício e todos os produtos são saudáveis, produzidos sem agrotóxico. Sempre me dividi entre trabalhar na roça e o serviço de agente comunitária. Mas tive que optar. No começo fiquei com medo, mas agora as vendas de ervas finas estão triplicando”, salientou. Selene já recebeu outros prêmios e disse que estuda e viaja muito para conhecer novidades do setor.
História
Preocupada com a saúde dos filhos, em 1992 percebeu que era preciso modificar a forma de cultivar alimentos em sua propriedade e evitar os agrotóxicos. Decidiu então buscar informações sobre o método e em 1993 participou da primeira feira de produtos alternativos e sem agrotóxicos implantada em Santa Maria de Jetibá e em Vitória.
Participou de diversas capacitações, palestras, seminários, buscou a parceria de outros produtores e em 2001 foi fundada a Associação de Agricultores e Agricultoras Orgânicos Familiares de Santa Maria de Jetibá – AMPARO FAMILIAR. “Buscava melhoria na qualidade de vida da minha família, e hoje proporciono qualidade de vida aos meus clientes e tenho retorno financeiro”, afirmou Selene Tesch.
A Editora da Revista AG, Mariana Perini, explicou que o prêmio é um incentivo para quem faz a diferença no Espírito Santo atualmente. “O perfil é de quem faz a diferença em sua respectiva área e contribui para a melhoria do Estado e do mundo. Ter alguém como a Selene, que foi uma das precursoras da agricultura orgânica no ES, é muito importante para incentivar novos produtores e novas gerações”, disse.
Os candidatos ao prêmio foram votados pelo público e por um júri composto pelo Conselho de Leitores do jornal A Gazeta, o editor-chefe de telejornalismo, André Junqueira, e a diretora da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez. Neste domingo a Revista AG, do jornal A Gazeta trás o perfil e histórico de cada personalidade de destaque. Confira as categorias e ganhadores: 

Personalidade do Ano - Pâmella Oliveira, triatleta
Empreendedor - Selene Hammer, produtora rural
Saúde - Michel Assbu, médico
Cultura -Bernadette Lyra, escritora
Tecnologia - Luis Gerosa, engenherio
Educação - Gabriel Guimarães, estudante de Harvard
Ação Social - Hiarley Barbosa, cabeleireiro, vigia e pastor
Meio Ambiente - Eraylton Moreschi, engenheiro químico
Esporte - Esquiva Falcão, lutador de boxe
Moda - Ivan Aguilar, estilista
Economia e Desenvolvimento - Nilton Chieppe, ex-presidente do Grupo Águia Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário