sexta-feira, 27 de março de 2015

Viana cria Conselho da Mulher


O Conselho tem como prioridade dar voz a mulher vianense e ouvir do público feminino.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou na tarde desta sexta-feira (27) o evento de Criação do Conselho da Mulher de Viana. O Conselho tem como prioridade dar voz a mulher vianense e ouvir do público feminino o que a classe necessita para o cumprimento dos direitos à mulher.
O secretário de Defesa Social, André Neves, falou da ideia de tornar o Conselho em uma ferramenta efetiva para as discussões entre as mulheres. “A mulher vianense precisa ter um espaço onde possa discutir medidas para que tenham os direitos garantidos. Afinal, quem pode dizer o que realmente precisa senão às próprias mulheres?”, discute.
O evento foi realizado no Teatro Municipal de Viana, e teve como abertura, e homenagem às mulheres, a apresentação dos gêmeos cantores Átila e Arthur, que cantaram músicas como “Flores em vida”, de Zezé di Camargo e Luciano. Além da apresentação da dupla foi apresentado um vídeo, em que dava alusão à inversão dos papéis em tarefas da vida a dois.  
Para finalizar, o secretário André Neves convidou Maria Margaretti, do Conselho Tutelar de Viana; Luiza Santos Grijó, do Conselho Municipal do Idoso; Maria Aparecida, empreendedora individual; e Laís Amorim, professora em Viana; para uma discussão, onde cada uma contou um pouco sobre a história de luta enquanto mulheres, representando assim toda classe feminina do município.
- See more at: http://www.viana.es.gov.br/noticia-completa/-/visualizar-conteudo/normal/10197/525377#/?playlistId=0&videoId=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário