segunda-feira, 30 de março de 2015

Servidores participam de aperfeiçoamento sobre Bônus Moradia em Vitória


Publicada em 30/03/2015, às 14h22

Foto Divulgação
Familiares de Wellington Lopes Nascimento
Moradores da capital beneficiados pelo Bônus Moradia recebem um cheque para comprar outro imóvel
Cerca de 40 profissionais que atuam nas poligonais que atendem o projeto Terra Mais Igual participaram, na última sexta-feira (27), de um curso de aperfeiçoamento sobre o benefício habitacional Bônus Moradia. O encontro aconteceu na Escola de Governo de Vitória (EGV) e foi organizado a partir de uma parceria entre servidores das secretarias municipais de Habitação (Sehab) e Gestão Estratégica (Seges).
O evento teve início com o gerente de Articulação Comunitária da Sehab, Alécio Salazar, que ressaltou a importância da troca de experiências entre os profissionais, garantindo um nivelamento de informações acerca do programa.
As especificidades do projeto Bônus Moradia, bem como os objetivos, protocolos e público-alvo, foram assuntos abordados pelo coordenador da equipe do BAM (Bônus e Auxílio Moradia), Douglas Câmara.
Já as experiências do trabalho com o Bônus Moradia, dificuldades enfrentadas e alternativas para mais eficiência no desenvolvimento das ações foram apresentadas pela equipe técnica, composta por engenheiros, assistentes sociais e pela assessoria jurídica da Sehab. "O grupo lembrou experiências positivas, discutiu procedimentos relevantes e indicou caminhos para que o projeto possa atender com maior celeridade", avaliou a assistente social Ana Andreia Barcelos Serafim, que atuou como facilitadora no evento.

Alternativa de realocação

Para o secretário de Habitação, Sérgio de Sá Freitas, o Bônus Moradia é um instrumento importante na política habitacional de Vitória. "O Bônus é nossa principal alternativa de realocação porque é rápido e oferece ao cidadão a condição de escolher o imóvel onde vai morar. Essa reunião é importante porque os procedimentos são complexos e, estando com as informações niveladas, podemos ajudar no fluxo, avançando no atendimento com esse benefício".

Bônus Moradia

Os moradores da capital que residem em imóveis em situação de risco geológico ou estrutural, em áreas de interesse ambiental ou ainda onde há previsão de intervenções para realização de obras públicas podem obter suporte financeiro da Prefeitura para a compra de outro imóvel.
O cheque funciona como uma carta de crédito. O valor do bônus pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica, sendo pago diretamente ao vendedor do imóvel indicado pela família. A principal característica é fornecer ao cidadão a oportunidade de escolher a casa nova que deseja comprar, abandonando áreas que não fornecem segurança para moradia.


Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Matheus Thebaldi
Com colaboração de Andrea Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário