sexta-feira, 27 de março de 2015

Disputa de som gera apreensões e multas em Viana

Disque Silêncio recebeu 246 denúncias em março
Márcio Scheppa
No início de março, em Serra Dourada III, o Disque Silêncio da Prefeitura da Serra apreendeu quatro equipamentos de som automotivo e três proprietários foram multados no valor de R$ 2 mil cada.
Divulgação PMSAlguns chamados são atendidos em parceria com a Polícia Militar.
Tratava-se de uma disputa em via pública, em que os participantes tentavam demonstrar qual equipamento propagava o maior volume de decibéis. A ação foi motivada por denúncia de moradores da região e contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar, que apreendeu um dos veículos.
Proprietários de bares e casas de show também podem sofrer penalidades quando o assunto é barulho excessivo.  Foi o caso de estabelecimentos localizados em Jardim Carapina que, no início deste mês, foram embargados por falta de licenciamento ambiental e de tratamento acústico.
Estes são alguns exemplos de atuação da equipe de fiscais da Prefeitura, de um total de 246 denúncias recebidas somente neste mês de março, até o dia 24. Em muitos casos, a ação é apenas orientativa. Entre os principais alvos de denúncias estão carros de som e festas particulares em residências.
A Polícia Militar e a equipe do Disque Silêncio realizarão outras ações para percorrer diversos bairros do município.
Denuncie
O Disque Silêncio atua de segunda a quinta-feira, das 18h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o atendimento começa às 18h da sexta-feira e só termina às 18h de domingo, cobrindo todo o município. Os telefones são (27) 3291-7435 e 99951-2321. A população pode ligar também para o 190 - Ciodes.
Conheça a lei
A lei nº 3083/2007 autoriza o poder executivo municipal a promover o controle da emissão de ruídos e poluição sonora de forma a garantir o sossego e o bem-estar público. Confira a íntegra do texto no link http://www.serra.es.gov.br/download/32876

CRÉDITOS: Secretaria de Meio Ambiente | 27/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário