segunda-feira, 23 de março de 2015

Auto da Paixão de Cristo em Itapemirim promete surpresas em 2015

O “Auto da Paixão de Cristo” emociona milhões de pessoas no mundo inteiro, seja por meio do teatro, da televisão ou do cinema. Em Itapemirim não é diferente e na próxima Sexta-Feira Santa (03), pelo décimo ano consecutivo, fiéis da comunidade de São Sebastião representarão a Via-Sacra que será encenada no Palco das Pedras, a partir das 19h30. Mais de 3 mil espectadores são esperados para prestigiar a edição 2015 no litoral itapemirinense.
“Uma década de ‘paixão’... Amor que não se mede!” Em Itapemirim, mais precisamente na praia de Itaoca, ao longo de dez anos, fiéis da comunidade de São Sebastião representam a mais bela manifestação do amor incondicional de Deus à humanidade. O ágape! E para a edição 2015, a autora, Viviane Peçanha, promete novidades que surpreenderão o público: "Teremos uma estrutura fantástica e surpresas que deixarão o público encantado!”
Ainda de acordo com a diretora do espetáculo, que também é vice-prefeita do município de Itapemirim, aproximadamente 80 voluntários (atores, figurantes, equipe técnica, figurinistas, maquiadores e pessoal de apoio) estão envolvidos nesse espetáculo tão comovente. A produção conta também com equipes externas, além da parceria com a Administração Municipal.
A primeira encenação, que rememora a paixão e morte de Jesus Cristo, em Itaoca, aconteceu no ano de 2002, quando a Igreja São Sebastião sentia necessidade de atrair os fiéis a participarem com mais fervor da celebração: “Com o passar dos anos percebemos que os fiéis participam em maior escala. Em 2005, ainda que com pouca estrutura, decidimos encenar nas Pedras de Itaoca para que um número maior de pessoas pudesse acompanhar a narração dessa bela história. A partir de então, o espetáculo vem tomando proporções inimagináveis”, comenta a autora.
A encenação é realizada utilizando três elementos básicos do teatro: interpretação, música e dança. Viviane ressalta que a representação é uma feliz atualização fiel à letra e ao espírito do Evangelho: “A intenção de contar, através do teatro sacro, é que contribui para nossa conversão, aumentando o amor a Jesus através de sua história, que sem dúvida nenhuma, classificamos como a história mais verdadeira e mais bela de todos os tempos!”
Por José Geraldo Mion

Nenhum comentário:

Postar um comentário