segunda-feira, 23 de março de 2015

Festas e lazer movimentam outono em Alfredo Chaves





O outono chegou, e com ele, diversas festas e opções de lazer em Alfredo Chaves. A estação traz um clima agradável e grandes eventos nos finais de semana. Os empreendimentos turísticos oferecem pacotes irrecusáveis para curtir as aconchegantes pousadas, cachoeiras e outros pontos turísticos do município.
A partir de abril inicia o circuito de grandes festas no município. No dia 19 será o 2º Festival de Viola e Sanfona, resgatando músicas de raiz.
Em maio, o parque de exposições volta a sediar grandes eventos, como o Brega Night, no dia 09. Diversas bandas, com muita música e estilo retro irão comandar a cidade. Já entre os dias 22 e 24 será a vez da Festa do Clube do Cavalo, com rodeios, forró e diversas outras atrações.
E é em junho, antes do inverno, que a cidade esquenta com a Festa do Inhame em São Bento de Urânia e a famosa Festitália. Muito vinho, polenta e shows prometem aquecer as noites dos dias 12 a 14, no parque de exposições. A festa homenageia os imigrantes italianos do Estado. Já no final de julho, será promovida a 43ª Festa da Banana e do Leite. Para este ano, a pretensão é criar uma praça de alimentação e regionalizar as apresentações.
Enfim, Alfredo Chaves guarda bons momentos para o seu final de semana de outono. Opções de lazer e paisagens naturais não faltam. Além de grandes festas e da oferta de pratos dedicados à estação nos restaurantes e lanchonetes, o município dispõe de três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Sete Maravilhas e Caminho das Águas.
Nos roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. As pousadas prepararam pacotes especiais para os finais de semana do outono/inverno. O trajeto é repleto de belas cachoeiras, rios, vales e propriedades que abrem as porteiras para vender doces, massas, vinhos, licores e frutas colhidas no pé.  
Serviço. Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – Tel.: 27 3269-2736.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 98892-6411

Nenhum comentário:

Postar um comentário