terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sustentabilidade: Encontro discute preservação do Rio Benevente, em Alfredo Chaves



Entidades e o poder público de Alfredo Chaves estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (10), para discutir o projeto Benevente Urgente. O encontro que foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), contou com a participação das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Turismo e Cultura, Comunicação Social, Escola Estadual Camila Motta e Câmara Municipal de Vereadores.
Um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de reestruturar o projeto com a elaboração de um plano de ação que contemple primeiramente a comunidade escolar, incluindo distribuição de cartilhas educativas, promoção de gincanas, trabalhos com reciclagem, entre outros,  para posteriormente atingir toda a população.
“Queremos que todos aqui presentes possam se doar para esta iniciativa tão importante na recuperação do Rio Benevente, que vem sofrendo com a estiagem, se torne de fato funcional e garanta resultados para os nossos futuros cidadãos”, alertaram preocupadas as pedagogas da Seme e  coordenadoras do projeto, Sônia Clen e Alesandra Paganini.    
O projeto Benevente Urgente conta com a parceria das instituições públicas e demais entidades educacionais. A iniciativa tem como plano de ações várias atividades, dentre palestras para orientações sobre o manejo do solo, viveiro para distribuição de mudas de espécies nativas, criação de lagoas, reservatórios de água e captação e tratamento esgotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário