quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

“Sua Nota Vale Prêmios” incentiva produtores rurais em Guaçuí



O sorteio de uma moto e duas roçadeiras será dia 26 de julho

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar promove mais uma edição da campanha “Sua Nota Vale Prêmios”, com intuito de estimular a emissão de notas fiscais para a produção agropecuária em Guaçuí.

A ação funciona da seguinte forma: a cada R$ 500,00 (quinhentos reais) em nota fiscal de venda de produtos da agricultura, pecuária e extrativismo vegetal, o produtor tem direito a um cupom. Para isso, basta levar à Secretaria Municipal de Agricultura o talão de notas emitidas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, receber o visto de notas entregues, pegar os cupons correspondentes ao valor das notas e depositar na urna disponibilizada na Secretaria de Agricultura para concorrer a uma moto zero quilômetro e duas roçadeiras.

O sorteio será dia 26 de julho, próximo ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho. Nesta edição, a campanha foi incrementada com o acréscimo de prêmios. No ano passado, foi sorteada uma moto zero quilômetro.

“Muitos produtores ainda não apresentaram as notas referentes ao ano de 2014 ao Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) e, assim, acabam perdendo uma série de benefícios que a nota fiscal oferece, além da oportunidade de concorrer ao sorteio de prêmios. Por isso, é importante não só emitir o documento, mas também completar o processo, com a apresentação das notas à Secretaria de Agricultura e retirada dos cupons”, destaca o secretário da pasta, Wendel Amaral.

O que é a nota fiscal?
É um documento fiscal do produtor rural autorizado pela Secretaria de Estado da Fazenda, que comprova a venda de mercadorias produzidas no campo. A prefeitura de Guaçuí oferece gratuitamente o talão de nota fiscal ao produtor rural. Para adquirir o talão, é preciso entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Por que emitir?
- Para comprovar a produção da propriedade rural;
- Para transportar os produtos vendidos pelos agricultores;
- Para aumentar a receita do município;
- Para facilitar a aquisição de crédito em instituições financeiras;
- Para comprovar para o INSS a atividade no campo e, assim, ter direito à aposentadoria como produtor rural;
- Com a inscrição estadual por meio da nota fiscal, o produtor pode comprar adubo e outros insumos necessários à produção direto das fábricas, com preços mais atrativos (o que não é possível somente com Cadastro de Pessoa Física – CPF);
- Na compra de carro utilitário, os descontos podem chegar a 12%;
- Redução no ICMS de 25% para 12%, o que representa um desconto de 52% no imposto da conta de energia elétrica.

Quem ganha com a nota fiscal?
Todos ganham. A arrecadação maior é transformada pela prefeitura em benefícios como melhoria nas estradas, máquinas para melhor atender os produtores, construção e reparos em pontes, investimentos em saúde e educação, entre outras ações.

Mais informações no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, que fica na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, localizada na rua Demerval Amaral, centro de Guaçuí, em cima do Banco do Brasil. Funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h30. Telefone: 3553-4841.


Nenhum comentário:

Postar um comentário