quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Salas de vacinação informatizadas nos municípios.


Projeto visa implantar novo sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações

Para aperfeiçoar a gestão dos atendimentos de saúde no município, a Prefeitura de Iúna está implantando o novo sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Governo Federal. Na última semana, as salas de vacinas da Unidade de Saúde da Beira Rio (Posto do Centro) receberam dois computadores com os devidos softwares (programas), que auxiliarão os profissionais a realizarem cadastros, a registrarem o número de atendimentos, entre outros dados referentes aos serviços de vacinação.

A implantação do novo sistema de informação qualificará o controle da aplicação das vacinas nos pacientes e dará transparência às ações realizadas na Secretaria de Saúde. 

“O projeto irá desburocratizar e agilizar o atendimento aos moradores, uma vez que vai nos ajudar a ter mais controle na aplicação das vacinas. Além disso, o sistema permite o resgate do histórico do paciente em caso de perda do cartão de vacinação, controla o agendamento de doses subsequentes, identifica os pacientes faltosos e usuários especiais, monitora eventos adversos pós-vacinas e evita duplicidade e perda de informações”, explicou Rutiléia Oliveira Rodrigues, coordenadora do setor de Imunização da Prefeitura Municipal.

O trabalho de cadastramento de pacientes no novo sistema terá início nas próximas semanas.

Além de Iúna, outros 67 municípios capixabas receberam computadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para implantarem o novo sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário