quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Incaper orienta a construção de fossas sépticas em São Gabriel da Palha

Incaper


19/02/2015 - 13h38min

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) orientou 22 famílias contempladas pelo Programa Nacional de Moradia Rural, coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Gabriel da Palha e Vila Valério, a respeito da construção de fossas sépticas. A atividade, além de orientações ambientais, contou com temas sobre planejamento familiar e saúde da mulher.

De acordo com o extensionista Carlos Lobo Teixeira, as informações a respeito desses temas são pré-requisitos para que as famílias possam ter acesso ao Programa de Moradia Rural. “Na palestra sobre meio ambiente, foi dado um foco na construção de fossa séptica a ser instalada na futura moradia, visando à destinação correta dos resíduos orgânicos, proveniente dos banheiros”, informou Carlos Lobo.

Ele também disse que foram dadas informações sobre a correta implantação de uma fossa séptica, assim como os cuidados que se deve ter em sua localização em relação ao poço que irá abastecer de água a futura residência.

Os participantes receberam informações atualizadas sobre o uso de agrotóxicos em lavouras de suas propriedades, como também a destinação correta das embalagens vazias dos mesmos. 

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br 
Texto: Luciana Silvestre 
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário