sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EU VI RUBEM BRAGA TRÊS VEZES.


A última foi no enterro de Augusto Ruschi em 1986, em Santa Teresa. O caixão deixava a Camara Municipal e Rubem olhava triste a partida do seu grande amigo. Eles foram íntimos no contato com a Natureza, sendo que Rubem era o grande arauto de Ruschi e divulgador de suas idéias, estudos e angústias.
A penúltima vez foi em Vitória, quando ele chegava ao Palácio Anchieta onde seria condecorado. Governava o Estado Eurico Rezende (1979-1982). Neste dia ocorreu um problema porque Rubem chegou atrasado e eu não sei se a cerimônia aconteceu.
A primeira vez que vi Rubem Braga foi no ano de 1972 no Rio de Janeiro, quando participava de um encontro de jovens envolvidos com problemas dos menores, promovido pela Fundação Nacional do Estar do Menor (Funabem). Delegações de todo Brasil. Todos levavam alguma coisa dos seus Estados e nós de Cachoeiro de Itapemirim estávamos de mãos vazias. Não tive dúvidas, fui até a sua editora em Ipanema e lhe pedi alguns livros, no que fui prontamente atendido. Cachoeiro de Itapemirim também deu presentes, graças a teu filho ilustre e que sempre amou a sua terra mãe.
Mestre Rubem Braga, sempre ouvia histórias sobre você vindas da boca de sua prima Nair Coelho dos Santos, que morou na sua casa para estudar em Cachoeiro de Itapemirim.
De pé e em silêncio, a minha homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário