terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cota única do IPTU 2013 vence em 10 de abril



Texto: Semcom / Foto: Divulgação

Moradores de Vila Velha estão recebendo os carnês do IPTU 2012 - Imagem: Sérgio Cardoso
A Prefeitura de Vila Velha vai conceder desconto de 8% para quem pagar em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que vence no dia 10 de abril.  O imposto pode ser parcelado em até seis vezes, com vencimentos sempre no dia 10, nos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.
O valor do IPTU de Vila Velha está reajustado em 5,78%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A atualização monetária é resultante do período de janeiro a dezembro de 2012.
Quem não receber o carnê pode retirá-lo diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou via site www.vilavelha.es.gov.br, bastando verificar o campo indicativo do IPTU que será implantado. O IPTU específico para terrenos deve ser retirado no balcão ou no site, pois não é entregue no imóvel.
As instituições bancárias que estão autorizadas a receber o IPTU são: Banco do Brasil, Banestes, Banesfácil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e HSBC. O contribuinte que desejar fazer o pagamento diretamente no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) poderá utilizar os cartões de débito Visa e Mastercard. A Prefeitura firmou um convênio com o Banestes para que clientes do Banescard tenham desconto no IPTU.
A Prefeitura de Vila Velha oferece isenção do IPTU, mas não das taxas. Basta verificar se você tem direito e protocolar um requerimento até a data do vencimento da primeira parcela. Todos os pedidos devem ser protocolados no Protocolo Geral da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
Informações
Qualquer informação a respeito do IPTU 2013 pode ser obtida no balcão de atendimento ao contribuinte, que fica na recepção da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica, das 9 às 17 horas, sem intervalo de almoço. Telefones: 3149.7224 - 3149.7497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário