Publicada em 18/09/2015, às 12h48
André Sobral
Rua Aleixo Neto vai receber o plantio de novas mudas de árvore
A Praia do Canto ficará ainda mais verde e arborizada. Como parte do projeto de arborização urbana desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o bairro receberá o plantio de 145 árvores nesta segunda-feira (21), às 9 horas. A ação terá início na rua Aleixo Neto.
Uma equipe da Semmam está no bairro realizando trabalho de mobilização da comunidade para receber o plantio das mudas. Nesta primeira etapa, serão plantadas 145 mudas nas ruas Eurico de Aguiar, Agrimensor Adolfo Oliveira, Fortunato Ramos, Elesbão Linhares, Celso Calmom e Desembargador Sampaio, mas a meta é plantar 551 árvores de diversas espécies na região até o final do ano.
O projeto de arborização tem o objetivo de aumentar o quantitativo de árvores em Vitória em aproximadamente 15% até o final de 2016. De acordo com a gerente de Áreas Verdes, Érika Melotti, a Semmam já realizou plantios na Praça do Papa, no Parque Barão de Monjardim e na avenida Dante Michelini, mas o projeto contempla diversos bairros. "A definição sobre onde será realizado o plantio tem base tanto em demandas das comunidades quanto em levantamentos realizados pela Semmam para verificar deficiências e possibilidades de plantio".
Outros bairros
O bairro Segurança do Lar e as regiões da Grande São Pedro e orla da Grande Vitória também serão beneficiados. "Por meio de suas funções ecológicas, econômicas e sociais, a arborização pode desempenhar importante papel na melhoria das condições de vida das populações urbanas. Uma rua mais arborizada e, consequentemente, mais sombreada colabora para amenizar o intenso calor", explicou a gerente de Educação Ambiental, Andressa Lemos Fernandes.
Árvores
Vitória conta hoje com cerca de 27 mil árvores. A Praia do Canto possui área de 1,12 km² e um total de 1.524 árvores.
Como colaborar?
Molhe regularmente as mudas que foram plantadas em frente à sua casa até as 10 horas da manhã ou após as 17 horas . Denuncie caso observe qualquer ação predatória ligando para o Fala Vitória 156 ou 3382-6560.
Informações à imprensa:
Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário