terça-feira, 29 de setembro de 2015

Produtores de Iúna repassam 750 Kg de feijão para entidades filantrópicas e famílias

Incaper
Entrega de feijão apoiado com o apoio da PMI, do Incaper e da Seag. 


28/09/2015 - 15h36min

Cerca de 50 produtores do município de Iúna beneficiados pelo Programa de Distribuição de Sementes, realizado pela Prefeitura Municipal de Iúna em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), entregaram 750 Kg de feijão para entidades filantrópicas e famílias com necessidade de melhorar a sua qualidade de vida e de alimentação.

O Programa de Distribuição de Sementes exige que, a cada quilo de feijão plantado, a devolução de 1,5 Kg para a Prefeitura, que, por sua vez, destina o produto a entidades filantrópicas do município. 

Segundo o engenheiro agrônomo do escritório local do Incaper em Iúna João Felipe de Brites Senra, um dos objetivos dessa parceria é incentivar a diversificação na agricultura local e proporcionar um plantio com matrizes de alta qualidade. “Ao receber as sementes, o Incaper orienta os produtores quanto ao plantio, adubação, calagem, tratos culturais e outras dicas sobre a condução da cultura”, contou. 

Toda a quantidade devolvida pelos agricultores foi repassada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que distribuiu o produto para o Lar dos Velhinhos do Caparaó, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Casa de Apoio de Iúna, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e à famílias atendidas pelo Bolsa Família.

“Com esse projeto, a gente ajuda o produtor do nosso município a diversificar seu plantio e sua renda e ele, ao devolver a sua contrapartida de sementes de feijão, ajuda centenas de pessoas a melhorar a qualidade da sua alimentação”, ressaltou o engenheiro agrônomo do Incaper, Mateus Fonseca, um dos responsáveis pelo Programa de Distribuição de Sementes.

“Ficamos muito felizes com a doação, pois como temos acesso a muitas entidades e famílias carentes isso ajudou muito o nosso trabalho. Espero que esse projeto continue para que a cada ano mais pessoas sejam beneficiadas com essa parceria”, comentou a psicóloga do CRAS, Sabrina Mariano.

Distribuição de sementes

Os agricultores interessados em participar do Programa de Distribuição de Sementes podem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura de Iúna ou ao escritório do Incaper, ambos localizados Rua Desembargador Epaminondas Amaral, número 58, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 



Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
(27) 98849-9814/ (27) 3636-3700
Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf, Ceasa)
Tatiana Caus e Vanessa Capucho
Texto: Tatiana Caus
Telefones: (27) 3636-3673/59/ 98817-4783

Nenhum comentário:

Postar um comentário