terça-feira, 22 de setembro de 2015

Durante a EXPOAGRO Escola Mepes semeia a cultura

Terça-feira, 22 de Setembro de 2015 às 19:17

Por Redação in Foco
Matéria publicada em 22 de setembro de 2015, às 16h10.
20150922085227
A pequena Beatriz Cancilheri adquiriu três livros no stand.
Por Viviane Polate
Durante a 35º Expoagro de Mimoso do Sul, que foi realizada nos dias 18,19 e 20 de setembro, a Escola Família Agrícola MEPES esteve presente com stand em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mimoso do Sul, expondo produtos da agricultura familiar, mudas de diversas plantas, exposição de materiais, caldas para controle ecológico de doenças e parasitas das plantas, maquete, materiais que simbolizam a Agricultura.
Na ocasião, foi realizado um trabalho de incentivo e estimulo à leitura através de doação de livros que a escola havia ganhado do jornalista de Vila Velha Ronald Mansur. “Fomos a Vila Velha buscar e como era uma grande quantidade de material para nosso acervo, decidimos utilizar alguns desses livros para doação e com isso estimular o hábito da leitura nas pessoas como forma de semear a cultura”, ressaltou a diretora da instituição de ensino Simone Ferreira Angelo.
20150922120017
O que não faltou foi a presença de adultos, crianças e adolescentes no stand cultural. A pequena Beatriz adquiriu três livros e na mesma noite começou a leitura. “Achei ótima essa iniciativa e parabenizo a toda equipe que teve a sensibilidade em levar para os mais velhos e principalmente aos pequenos o mundo da leitura neste evento. Foi gratificante e diferente. Ficamos felizes!”, ressaltou a mãe de Bia, Gracielle Cancilheri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário