quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Estrutura metálica da nova passarela já está em Nova Venécia





Cerca de 20 toneladas que vão compor a estrutura do piso da nova passarela chegou a Nova Venécia na manhã desta quinta-feira, 24. As peças vieram em pedaços de 12 metros quadrados e serão pré-montadas no chão para compor a peça única de 80 metros quadrados, de acordo com informações da engenheira da empresa responsável pela obra, AMR Construtora, Lívia Roccon Zucchi.

“Estamos muito felizes com essa notícia. Fruto do nosso trabalho que está dando certo. Queremos que a sociedade possa acompanhar de perto a evolução dessa obra, o passo-a-passo, para que até ao final deste ano possamos entregar esta importante obra para os moradores de Nova Venécia”, disse o prefeito Mário Sérgio Lubiana.

Na semana que vem, chegará o restante da estrutura metálica que vai compor a nova passarela de Nova Venécia. Enquanto isso, as obras da nova passarela continuam com a fase de concretagem que já começou na Avenida Vitória. Além disso, dois pilares de sustentação já foram cravados no solo a uma profundidade de mais de 11 metros. Com a chegada de toda a estrutura metálica, será feita a montagem do piso da passarela.

Nova passarela - Com uma construção moderna e arrojada, a nova passarela terá 81 metros de comprimento com 5,80 de largura. Aestrutura será suspensa, em forma de arco. Com base no projeto, foi especificada a execução da passarela em estrutura de aço com tabuleiro e estruturas de fundação em concreto armado.

A superestrutura é composta de dois sistemas principais: o arco superior e a estrutura inferior também em arco que são interligadas através de tiras de aço em forma de tubo.

O projeto foi desenvolvido a partir de um programa básico de necessidades, atendimento às normas de acessibilidade, apelo e arrojo visual e compatibilização com cotas de cheia observadas no local e com dados hidrológicos.

Além da parte estrutural, o projeto contempla ainda a parte paisagística, com bancos, e iluminação com lâmpadas LED, o que garante mais eficiência, beleza e economia. A passarela também terá faixa de pedestre e ciclovia.

A passarela Giuseppe Dall’orto interliga a Avenida São Mateus à Avenida Vitória e facilita o acesso dos pedestres de uma parte a outra da cidade, cortada pelo rio Cricaré.

Em dezembro de 2013, a antiga passarela da cidade foi destruída pela grande enchente que atingiu vários municípios do Espírito Santo.

O valor da obra é de R$ 3,7 milhões com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário