segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Plantio para proteger nascente em comunidade de Cachoeiro





Ação faz parte do Planta Cachoeiro, programação alusiva ao Dia da Árvore

Mais uma área de nascente será reflorestada em Cachoeiro. A Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro coordena nesta terça-feira (22) o plantio de 350 mudas de espécies nativas na comunidade de São Simão. O objetivo é garantir a proteção da cabeceira.

A ação faz parte da programação do Planta Cachoeiro 2015, realizado pela prefeitura em comemoração ao Dia da Árvore, e contará, também, com a participação de moradores e alunos da escola IPE.

“Nós já cercamos a área e preparamos tudo para o plantio. A nascente corre o risco de secar e precisa da proteção natural para voltar a produzir água como antes. É uma fonte de água importante para o abastecimento da comunidade”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.

Neste mês, 1.000 mudas foram doadas pela Semma à Polícia Militar Ambiental, com a mesma finalidade. “O reflorestamento das áreas de nascentes é fundamental para a preservação da água no município, e para enfrentarmos períodos de estiagem, como o atual, futuramente”, ressalta. 

Nesta segunda (21), Dia da Árvore, a programação do Planta Cachoeiro contou com blitz ecológica com distribuição de lixeiras de câmbio e material informativo, na praça Jerônimo Monteiro, Centro. À tarde, houve doação de mudas e plantio na cooperativa Selita. À noite, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento, no auditório da Faculdade Multivix. 




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário