quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em Vitória Leitura na Praça e Encontro com o Escritor marcam dia de incentivo à leitura

Publicada em 30/09/2015, às 08h00

Divulgação Semc
Leitura no Parque
Ação Leitura no Parque vai movimentar a praça Ubaldo Ramalhete
Dentro da programação da ação “Dia de Ler. Todo Dia!”, o projeto Viagem pela Literatura apresenta, nesta quinta-feira (1º), as atividades Leitura na Praça, na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro, e Encontro com o Escritor, no miniauditório do Ifes, em Jucutuquara.
Leitura na Praça
Troca de livros e gibis, leitura de jornais, revistas e obras de vários estilos literários. Assim será a atividade Leitura na Parque, das 9 às 16 horas, na praça Ubaldo Ramalhete. No mesmo local, às 9h30 e às 14h30, acontece a atividade Contação de Histórias, com a participação das contadoras Alzira Bossois, Edna Brandão, Marcia Castro, Marta Samor e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras.
Entre as histórias que serão contadas, estão "Menina bonita do laço de fita", da Ana Maria Machado; “A descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; “O boi a vaca e o bolo”, de Lúcia Reis; “Emengarda, a barata”, de Pierre André; “Joãozinho: o marinheiro azul”, de Marta Samor; entre outras.
Encontro com Lilian Menenguci
Divulgação Semc
Lilian Menenguci
Lilian Menenguci baterá um papo com os leitores para falar sobre as suas obras
A partir das 19 horas, a escritora Lilian Menenguci é a convidada do Encontro com o Escritor, ação que aproxima o público do autor em um bate-papo sobre sua obra e o processo de criação.
"A existência de projetos como o Viagem pela Literatura é fundamental para, entre outros objetivos e metas, potencializar o acesso ao livro e à leitura, de modo geral, e fortalecer a relação leitor-escritor, de maneira particular. Uma ação importante que vai ao encontro das políticas públicas da área e que assume a literatura como uma das possibilidades no processo de formação humana. Meu coração fica em pandareco sempre que tenho uma oportunidade como essa", disse a escritora.
Serviço
Leitura no Parque
Quando: quinta-feira (1º), das 9 às 16 horas
Onde: praça Ubaldo Ramalhete, Centro
Contação de Histórias
Quando: quinta-feira (1º), às 9h30 e às 14h30
Onde: praça Ubaldo Ramalhete, Centro
Encontro com o Escritor - com Lilian Menenguci
Quando: quinta-feira (1º), a partir das 19 horas
Onde: miniauditório do Ifes, na avenida Vitória, Jucutuquara.


Informações à imprensa:

Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354/ 98818-4490
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário