terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais de mil alunos são orientados sobre segurança no trânsito em Cachoeiro


Palestras da Semana de Trânsito seguem até quinta (24), no Circo da Cultura

Por um trânsito cada vez mais seguro, a prefeitura de Cachoeiro está apostando em ações de conscientização para comemorar a Semana Nacional de Trânsito. 

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) preparou atividades especiais, incluindo palestras que vão reunir mais de 1 mil estudantes de escolas públicas e particulares, e, ainda, vai fazer panfletagens educativas na área central da cidade.

As atividades começaram na sexta (18), com abertura oficial, na Câmara de Vereadores. Entre os presentes, estiveram o prefeito Carlos Casteglione, estudantes de escolas de Cachoeiro de Itapemirim e o engenheiro do Conselho Estadual de Trânsito, Carlos Bresson, que deu palestra sobre o tema “Seja você a mudança do trânsito”.

A programação continua ao longo desta semana com várias palestras sobre o mesmo tema para estudantes. Elas acontecem até quinta (24) e são uma oportunidade de aprender mais sobre temas, como travessia de rua, faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, telefone celular e alcoolismo.

Para o palestrante Paulo Bento, da Secretaria Municipal de Defesa Social, esse trabalho é de grande importância para o futuro e a qualidade de vida da sociedade. “Hoje, no país, os dados indicam que morrem, no trânsito, 50 mil pessoas no ano. São números de guerra. Se começarmos a incentivar os futuros motoristas desde cedo, eles vão ser melhores do que nós, estarão melhor preparados”, acredita.

Dia do trânsito será de panfletagem

Nesta sexta (25), Dia Nacional do Trânsito, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social sairá às ruas para distribuir panfletos educativos para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Eles estarão nos principais semáforos do Centro, das 11h às 13h, mostrando a importância de cada um fazer sua parte para um trânsito seguro.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário