sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura de Nova Venécia amplia atendimento e oferta mais de cem mil consultas de 2014 a julho deste ano





O município ampliou em mais de dez mil o número de consultas ofertadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde, comparando os números de 2012 aos de 2014.
 Em 2012, foram oferecidas 56.567 consultas médicas, já no ano de 2014 foram disponibilizadas 70.473 consultas. São 13.906 consultas a mais do que em 2012, nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, pré-natal, consulta puerperal, cardiologia e ortopedia. De janeiro a julho deste ano, já foram ofertas 37.710 consultas entre clínica geral e especialidades. De 2014 até julho deste ano, foram disponibilizadas 108.183 consultas.
 Com a construção do Centro de Especialidades Médicas, o atendimento à população será ainda melhor. Quando estiver em funcionamento, o Centro de Especialidades vai oferecer várias consultas médicas e exames especializados na cidade, vai evitar grandes deslocamentos da população para Colatina e Vitória para consultas especializadas e será referência de atendimento para todos os municípios da região noroeste.
 Esta era uma grande carência do município e que agora começa a ser suprida pela atual gestão. A população terá acesso a consultas especializadas na própria cidade nas áreas de oftalmologia, cardiologia, angiologia, neurologia, urologia, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, proctologia, demartologia, masteologia, endocrinologia, além de nutricionistas e exames de diagnóstico como mamografia, ultrassonografia e endoscopia.
 A unidade terá a capacidade de realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais. O Centro de Especialidades de Nova Venécia vai atender pacientes dos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
 Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 metros quadrados de área construída, dividida em vários setores. A construção localizada no antigo parque de exposição está orçada em R$ 4,5 milhões. Além disso, o município vai inaugurar três unidades de saúde do Poção, Boa Vista e Patrimônio do XV. Na zona urbana, o prefeito inaugurou a unidade de saúde do bairro Aeroporto, a reforma e ampliação da unidade de saúde de São Cristóvão e em janeiro , a prefeitura começa a construir a unidade de saúde do bairro Altoé.

Outra obra importante na área da saúde é a construção da Unidade de Pronto-Atendimento. Orçada em R$ 2,8 milhões, A UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõem uma rede organizada de Atenção às Urgências e Emergências, possibilitando um atendimento rápido para casos emergenciais. 
A nova UPA faz parte de uma ação de estratégia da atual gestão de priorizar a expansão e a qualidade do atendimento à saúde no município. 
O município também contratou 11 médicos cubanos, dentro do Programa Mais Médicos, o que alavancou ainda mais o número de consultas ofertadas à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário