quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Café da manhã abre Outubro Rosa em Alfredo Chaves


Alfredo Chaves irá abrir nesta quinta-feira (1º) as atividades da Campanha  Outubro Rosa  2015 com um café da manhã, alongamento, caminhada e sorteio de brindes. As ações irão iniciar às 8h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) sede I e II, localizada no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves e posteriormente  seguirão para a Praça Colombo Guardia, no centro da cidade.

As ações preventivas e de mobilização contra o câncer de mama e de colo de útero que irão acontecer em todo mundo, seguem até final do mês no município. Palestras, ações educativas e coletas de exames são algumas das atividades que fazem parte da campanha e serão realizadas em bairros e instituições de ensino.

Como parte da mobilização haverá coleta de exames preventivos nos horários noturnos e realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite C e hepatite B e debates sobre o assunto nas escolas, feitos por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Outubro Rosa: A campanha que é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca) tem o objetivo de alertar para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero.  A doença é uma das mais recorrentes no mundo e que mais mata mulheres.

Programação

01/10: 08h – Café da manhã e alongamento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) – bairro Parque Residencial Alfredo Chaves
09h – Caminhada até a praça municipal, ação de conscientização e orientações sobre saúde da mulher, sorteio de brindes e aferição de pressão.
02/10: 08h - Teste rápido de HIV, sífilis e hepatite A e C - na Estratégia de Saúde da Família(ESF) – bairro Parque Residencial Alfredo Chaves
05/10: 19h30 - Ação Educativa com palestra e sorteio da camisa outubro rosa do hospital Santa Rita com as mulheres do terço de São Benedito. 
07/10 –18h - Coleta de preventivo às 18h
08/10 – 9h – Palestra na escola Família Agrícola - MEPES
13/10 – 9h – Palestra na escola Estadual Camila Motta
14/10 – Coleta de preventivo às 18h
15/10: Ação Educativa com palestra e sorteio da camisa Outubro Rosa do hospital Santa Rita, com as funcionárias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
19/10: 19h-  Ação Educativa com palestra e sorteio da camisa Outubro Rosa do hospital Santa Rita na igreja Assembléia de Deus
21/10: 13h - Ação educativa com o grupo de hipertensos e diabéticos – bairro Cachoeirinha.
21/10 – Coleta de preventivo às 18h
27/10: 13h – Ação educativa com o grupo de hipertensos e diabéticos comunidade de Cachoeira Alta.
27/10 – Coleta de preventivo às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário