segunda-feira, 21 de setembro de 2015

População de Cariacica estreita laços e amplia diálogo com a cultura angolana

IMG_9769 copiar


Fechando com chave de ouro a visita a Cariacica, nesta sexta (18), a Delegação Cultural composta por 10 escritores angolanos esteve no Shopping Moxuara para uma tarde de autógrafos e exposição de seus livros. O evento chamou bastante a atenção do público e reuniu mais de 2.100 pessoas em suas programações. Foram realizadas palestras, sarau literário, mostra e venda de produtos da Angola, além de encontros com estudantes, professores e convidados.
Esse intercâmbio foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e teve como metas tornar a literatura angolana uma referência a nível nacional e internacional e fazer com que o máximo de pessoas conhecesse a história e cultura desse país. A ação aconteceu de acordo com a Lei Federal 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino sobre história e cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos públicos e particulares de Ensino Fundamental e Médio.
O prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Junior compareceu ao evento, prestigiando os autores. Lembrou das primeiras visitas de delegações do país africano e falou sobre a importância de cada vez mais estreitar laços com Angola. “Cariacica e Angola possuem vários traços em comum. A presença deles tem uma representatividade para todos, pois possibilita troca de experiências e de culturas que, apesar de irmãs, têm suas peculiaridades. Cariacica seguirá de portas abertas para Angola”, afirmou Juninho.
Tarde de autógrafos e estande de exposição de livros e autores angolanos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário