terça-feira, 22 de setembro de 2015

Em Cariacica 1ª Subida Ecológica ao Monte Mochuara agrada bastante ao público

IMG_6183


Nada melhor do que passear, respirar um ar puro e ver paisagens de tirar o fôlego. Foi o que ocorreu, neste sábado (19), com aproximadamente 60 pessoas que participaram da 1ª Subida Ecológica ao Monte Mochuara. Todas elas ficaram encantadas com a experiência. A iniciativa foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) por meio da Gerência de Fomento ao Turismo e teve como objetivos oferecer conhecimentos teóricos e práticos para a valorização dos patrimônios históricos, artísticos e culturais de Cariacica e ajudar no processo de humanização do parque, melhorando os acessos e o controle de entrada e saída de visitantes.
O evento foi voltado a todos que gostam de atividades físicas e com idade a partir de 16 anos. Os participantes saíram da frente da sede da Prefeitura, em Alto Lage, e se dirigiram ao Parque Natural Municipal Monte Mochuara. Lá, aconteceu um desjejum com frutas no Sítio Castro Alves, que fica situado ao pé do monte. Antes dos aventureiros subirem, houve o cuidado de se fazer aferição de pressão arterial, alongamento e hidratação em cada um deles.
O evento contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Cariacica, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Economia Solidária (Semapes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário