sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Oficinas e cursos gratuitos no Cras do Zumbi para 220 moradores de Cachoeiro


Cem pessoas participam das oficinas de convivência familiar e comunitária, entre outras

Desde o início deste mês, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vem promovendo no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi uma série de atividades com foco na qualificação profissional e na melhoria de vida das pessoas que vivem na região. São oficinas e cursos, todos gratuitos, que têm reunido em torno de 220 moradores.


Cerca de 120 deles estão matriculados nas capacitações de confeiteiro, panificação, cuidador de idosos, depilação, eletricista e garçom, ofertadas por meio do programa Nosso Bairro. Parceria do município com o governo federal, a iniciativa visa à geração de renda. As aulas terminam em novembro, e a previsão de abertura de novas turmas é para o ano de 2016.

Além disso, outras 100 pessoas, aproximadamente, participam das oficinas de convivência familiar e comunitária, cidadania e terapia de grupo e familiar.

“Tem sido uma ótima oportunidade para ouvirmos a comunidade e auxiliá-la a resolver suas questões. Sem contar que esses encontros têm promovido a interação entre os moradores. Alguns deles, mesmo vivendo na mesma região, passaram a se conhecer após essas atividades”, destaca o psicanalista Roney Moraes, um dos orientadores das oficinas.

Mais de 6 mil atendimentos em 10 meses

O secretário de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Thiago Viana, ressalta que, em 10 meses de atividade (desde sua inauguração, em novembro do ano passado), o Cras do Zumbi realizou mais de 6 mil atendimentos. “O Cras é a porta de entrada das famílias para o conjunto de serviços oferecidos pela Semdes, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acompanha, semanalmente, públicos de todas as faixas etárias, além de gestantes”, diz.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário