domingo, 27 de setembro de 2015

Num dos meus OFÍCIOS, a Feira Orgânica da Agricultura Familiar da Praia da Costa, que acontece todas manhãs de sábado.






As duas primeiras fotos mostram o casal Eliane Haese Friedrich e Romilfo Friedeich, pomeranos que trabalham com a terra e dela tiram os maravilhosos produtos orgânicos. Convivem com a Natureza e nos repassam os seus produtos.
Outro dia conversando com eles sobre o fubá que eles vendiam na embalagem de um quilo, me informaram que vendiam 12 quilos por feira. No meu OFÍCIO de conversar lhes informei que a cada dia as famílias na cidades são menores, que muitos não gostam de polenta/angu e que muitos que moram na Praia da Costa faziam as suas refeições durante a semana fora de casa.
A conversa foi crescendo e chegamos a conclusão de que muitas pessoas não compravam o pacote de quilo com a preocupação de perderem o produto, já que o consumo era pequeno.
Chegamos a conclusão de que um pacote de meio quilo poderia ter uma aceitação maior.
Toda semana nós conversamos no início e no fim da feira, mais ou menos fazendo um balanço do dia.
Hoje, 26 de setembro de 2015, Eliana e Romildo me informaram que trouxeram 20 pacotes de um quilo e 90 de meio quilo, todos eles foram vendidos e no final da feira algumas pessoas procuravam pelo fubá.
As três últimas fotos mostram a realidade de hoje, quando Eliana e Romildo olharam primeiro o interesse dos clientes, estão vendendo mais.
Estar atento ao que nos cerca e nos rodeia é sempre interessante quando o assunto é comercialização.
Assim foi uma parte de meu dia no meu OFÍCIO na Feira Orgânica da Agricultura Familiar da Praia da Costa, Vila Velha.
Venha conhecer a Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário