terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cachoeiro adere a movimento nacional de apoio ao micronegócio


A campanha no município conta com a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Com o objetivo de reforçar as estratégias municipais de fomento ao empreendedorismo, a prefeitura de Cachoeiro aderiu ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. O propósito central dessa iniciativa inédita, liderada pelo Sebrae em todo o Brasil, é despertar os consumidores sobre a importância de adquirir produtos e serviços desse setor do comércio.

Lançada nacionalmente em agosto, a campanha em Cachoeiro é conduzida pela unidade local do Sebrae-ES e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Desde a semana passada, equipes dessa pasta percorrem diversos bairros e regiões da cidade, mobilizando e orientando os empresários locais a se cadastrarem no movimento e, assim, atraírem mais clientes.

Com a adesão à campanha (que deve ser feita no site www.compredopequeno.com.br), os microempreendedores individuais (MEI) têm acesso a peças promocionais, como adesivos, bandeirinhas e, ainda, arte para campanha digital, que pode ser usada em redes sociais. Na página, eles também conhecem outras empresas participantes, integrando uma rede de contatos.

Além disso, os comerciantes inscritos podem participar de palestras e oficinas, que são oferecidas gratuitamente na unidade municipal do Sebrae, no bairro Guandu, até este sábado (26). “Como fazer a gestão da sua empresa com o foco em excelência”, “Como atrair, conquistar e manter clientes” e “Cinco menos que são mais – redução do desperdício” são alguns dos temas.

“O nosso município possui toda uma política voltada para o pequeno negócio. Uma política que ganhou reconhecimento estadual, por meio do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, e também nacional, com a conquista do Prêmio ODM Brasil, no ano passado. Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Ricardo Coelho.

Dia D

A data oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio será em 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O Dia D em Cachoeiro será na praça Jerônimo Monteiro, Centro. A van da Sala do Empreendedor Itinerante estará no local, das 8h às 17h, salientando a importância de comprar do pequeno negócio e, também, realizando os serviços de formalização e microcrédito.

Faça parte desse Movimento. Esse negócio também é seu! Maiores informações:

Sebrae Cachoeiro
Avenida Beira Rio, s/n, Guandu
(28) 3521-0880/3518-9744

Sala do Empreendedor 
Rua Jerônimo Ribeiro, 563, Amarelo
(Dentro do Mercado Municipal São João)
(28) 3155-5292/3155-4445




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário