terça-feira, 29 de setembro de 2015

Política de irrigação em prol da agricultura familiar


 0  0 
 
 
terça-feira, 29 Setembro, 2015 - 17:00
Foto:Rony Sousa/MDA
Os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional debatem o espaço da agricultura familiar na Política Nacional de Irrigação
Os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Integração Nacional (MI) estão discutindo o espaço da agricultura familiar na Política Nacional de Irrigação. Essa parceria é motivada pela Lei 12.787 de 2013, que estabelece a agricultura familiar como público beneficiário da política.
Nesta terça-feira (29), representantes das duas pastas se reuniram mais uma vez, em Brasília, para definir como a regulamentação da lei poderá promover o desenvolvimento da agricultura familiar e dialogar com a política de reforma agrária.
A Política Nacional de Irrigação tem como objetivo promover, de forma sustentável, a ampliação da agricultura irrigada no país, o que inclui não apenas a implantação de perímetros irrigados, mas também a promoção do acesso à água em assentamentos da reforma agrária já existentes.

Gabriella Bontempo
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/pol%C3%ADtica-de-irriga%C3%A7%C3%A3o-em-prol-da-agricultura-familiar#sthash.yngnds4j.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário