terça-feira, 29 de setembro de 2015

Centro de Especialidades vai oferecer DIU, vasectomia e novos procedimentos


Publicada em 28/09/2015, às 15h16 | Atualizada em 28/09/2015, às 15h16

Arquivo PMV SECOM
Centro de Especialidades Médicas de São Pedro
Centro de Especialidades de São Pedro vai disponibilizar o Serviço de Referência em Direitos Sexuais e Reprodutivos
Não é por acaso que a saúde de Vitória está em primeiro lugar entre as cidades mais inteligentes do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Urban Systems. Para honrar ainda mais o título, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará, a partir desta quarta-feira (30), mais um serviço inédito na rede pública. Trata-se do Serviço de Referência em Direitos Sexuais e Reprodutivos, que funcionará no Centro Municipal de Especialidades de São Pedro (CMESP).
Com esse novo serviço, a população terá à disposição o procedimento de inserção de Dispositivo IntraUterino (DIU); realização de vasectomia (esterilização cirúrgica); além de aconselhamento na pré-concepção.
"A entrega desse serviço visa ampliar as ações de planejamento familiar no município de Vitória, por meio da oferta de inserção do DIU para a mulher e da esterilização cirúrgica (vasectomia) para o homem, além do aconselhamento na pré-concepção para o casal", explicou a secretária municipal de Saúde, Daysi Koehler Behning.

Atendimentos

"A expectativa é de ofertar 230 atendimentos por mês", revelou a coordenadora da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Ana Beatriz Traba.
Entretanto, para ter acesso a esses serviços, os pacientes deverão sempre ser encaminhados a partir da sua unidade de saúde de referência.
Arquivo PMV SECOM
Centro de Especialidades Médicas de São Pedro
Centro de Especialidades também oferta serviços na atenção à saúde bucal

Outros serviços

A Semus também irá implantar no Centro de Especialidades de São Pedro a Integração Ensino-Serviço na Atenção Especializada. A oferta será realizada em parceria com a Faculdade Multivix-Vitória para a formação de profissionais de saúde e melhoria no atendimento aos usuários.
Com isso, mais especialidades médicas serão disponibilizadas, como endocrinologia, nefrologia, gastroenterologia, cardiologia, dermatologia e pneumologia, proporcionando à população uma média de mais 320 atendimentos na rede.
O Centro Municipal de Especialidades de São Pedro foi entregue à população em dezembro de 2012, na rodovia Serafim Derenze, s/n, São Pedro III. No espaço, funcionam também o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com oferta de diversos serviços na atenção à saúde bucal, e o Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Vitória (SASVV).


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário