Publicada em 30/09/2015, às 08h00
A partir deste sábado (3), os passageiros ganharão mais tempo e economia no transporte coletivo municipal. O Integra Vitória começará a funcionar e permitirá que os usuários façam a baldeação de um micro-ônibus para um ônibus convencional pagando apenas uma passagem.
Assim, os cidadãos terão mais alternativas para circular pela cidade. Para facilitar a integração,45 pontos receberam placas que trazem informações sobre os números das linhas de micro-ônibus e convencionais que passam nos respectivos locais.
O passageiro pegará o micro-ônibus em seu bairro e, ao longo do trajeto, desembarcará em um ponto de integração. Os coletivos menores circularão nos bairros e seguirão para as principais avenidas para baldeação. O inverso também será possível, ou seja, sair do convencional e pegar o micro-ônibus. A integração não será realizada da meia-noite às 4h30.
Cartão
A integração entre os coletivos é possível graças à tecnologia presente no Cartão Siga Vitória (Cidadão, Estudante, Serviços e Vale-transporte), pois ele calcula o tempo do trajeto do ponto onde o usuário faz o pagamento até o último ponto de integração. O usuário tem 30 minutos para pegar o segundo ônibus a partir do desembarque. Procure o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) para fazer o cartão.
Mobilidade
"O Integra Vitória melhora a mobilidade na cidade e dá mais opção para a população ir a outros bairros pagando apenas uma passagem. O novo sistema é mais eficiente e inteligente", disse o prefeito Luciano Rezende.
"O tempo de espera nos bairros vai reduzir. Os pontos de integração terão muitas linhas que levarão os passageiros a qualquer ponto da cidade. O sistema ganha em eficiência e gera economia para o usuário", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.
Informações à imprensa:
Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário