O Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) divulgou ontem (16) um alerta a 55 prefeituras capixabas referente a terem arrecadado menos do que elas mesmos estipularam em seus orçamentos. Os dados são referentes ao terceiro bimestre de 2015 (maio e junho).
Alfredo Chaves e outras 22 cidades não fazem parte da lista dos municípios alertados, isso implica que nessas prefeituras a receita está acima dos gastos, como deve realmente ocorrer em qualquer instituição.
Em muitas dessas cidades alertadas, conforme o TC-ES e publicado hoje (17) nos principais jornais do Estado, houve aumento com despesas de pessoal e em outras a receita recuou.
A Prefeitura de Alfredo Chaves informou que as despesas com pessoal não aumentaram e tudo é investido de acordo com o orçamento previsto para ter um equilíbrio nas contas.
De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, a administração municipal trabalha com os pés no chão, sempre avaliando os gastos para não ocorrer problemas no orçamento. “Não podemos gastar mais que arrecadamos, isso é lógico, por isso, estamos sempre avaliando as despesas e não assumindo compromissos que não poderemos cumprir. Estamos trabalhando com os pés no chão e a população tem ajudado nisso”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário