segunda-feira, 23 de março de 2015

Senadora e prefeito de Viana entregam certificados do Pronatec

Na sexta-feira (20) os alunos receberam os certificados dos cursos concluídos das mãos do prefeito Gilson Daniel e da senadora Rose de Freitas

Na noite da última sexta-feira (20) foi realizada no Teatro Municipal de Viana Sede, a entrega dos certificados dos 340 alunos do Pronatec. Entre eles a aluna Estelina Campos dos Santos, moradora de Viana há 30 anos, que abriu a solenidade com um depoimento. “Por meio do Pronatec pude me profissionalizar com o curso de cuidador de idosos. Além desse, também fiz libras, nível básico, e o curso de porteiro e vigia, que só agregaram na minha vida”, conta.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Gilson Daniel e da Senadora Rose de Freitas, que parabenizou a todos os formandos e falou um pouco sobre o carinho que tem pela cidade de Viana. “Viana é o município que mais cresce hoje e que tem o melhor prefeito do Espírito Santo. É um prazer voltar a cidade e estar presente nesse momento especial e de conquista de todos vocês alunos do Pronatec”, disse a senadora.
O prefeito de Viana destacou a importância da educação para o crescimento de cada individuo, tanto profissional, como pessoal. “A educação muda a vida das pessoas, mudou a minha vida. Todas as pessoas, independente da condição financeira, podem sim estudar. Vocês já são vencedores e estão de parabéns por conseguir chegar até aqui”, enfatiza.
Além de parabenizar a todos os alunos, o prefeito ainda falou sobre uma das conquistas que conseguiu para o município, junto ao apoio da senadora Rose de Freitas, a Escola Técnica Federal em Viana. Outra novidade foi destacada pela secretária de Assistência Social, Renda e Cidadania de Viana, Brunela Tiburtino. “A partir da próxima semana serão abertas as inscrições para 100 vagas de cursos profissionalizantes para o município”, conta.
Ao final do evento, antes da entrega dos certificados, a senadora presenteou dois alunos, por meio de sorteio, para conhecer Brasília, com direito a hospedagem e passagem aérea de ida e volta. Os sortudos foram Fausto Marques Amaral, que concluiu o curso de Operador de Empilhadeira, e Adriana do Santos Ferreira Cunha, formanda no curso de Barbeiro. “É uma oportunidade que só bate na porta uma vez na vida. Não esperava e estou muito feliz, vou com certeza”, fala Adriana.

*Mais informações sobre as inscrições para as 100 vagas disponíveis, durante a semana no site da Prefeitura de Viana
- See more at: http://www.viana.es.gov.br/noticia-completa/-/visualizar-conteudo/normal/10197/522606#/?playlistId=0&videoId=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário