segunda-feira, 23 de março de 2015

Caminhão do Peixe em Serra Sede nesta terça (24)

São mais de 20 espécies de pescado
Djeisan Lettieri
O Caminhão Feira do Peixe estará nesta terça-feira (24) na Praça Ponto de Encontro, localizada próxima à igreja Matriz, das 15 às 21 horas. No local, serão comercializadas mais de 20 variedades de peixe fresco, resfriado ou congelado, em postas, além de camarão, tudo com preços acessíveis.
PMSA sardinha foi o peixe mais procurado.
No caminhão, há espécies como tilápia, cavalinha, dourado, cação, vermelho, pescadinhas, dentre outras como a sardinha, esta última vendida a R$ 7,00 o quilo.
Os peixes congelados contam com um selo de inspeção da Associação Capixaba de Aquicultores (ACA). São aceitos cartão de débito/crédito.
A iniciativa é da Prefeitura da Serra, que repassou, por meio de convênio, o veículo para a Associação de Pescadores da Lagoa Juara, que faz a comercialização do pescado. A administração municipal, por sua vez, recebeu o veículo do Ministério da Pesca e Aquicultura por meio de um termo de permissão de uso.
Para o presidente da Associação, Cedmar Dias, a ação é muito boa, já que gera mais renda para os pescadores e mais trabalho. A associação conta atualmente com 31 filiados.
O caminhão é adaptado para armazenamento e comercialização de pescado. Possui balança eletrônica, balcão expositor, duas câmaras, sendo uma para resfriamento e outra para congelamento e capacidade superior a 3,5 toneladas do alimento.
Experiência – o início das atividades do caminhão aconteceu na última sexta-feira (20), em José de Anchieta. A moradora do bairro, Márcia Regina das Neves, não deixou de aproveitar a oportunidade e levou sardinhas para casa.
“Nunca teve isso aqui no bairro. Estou achando ótimo. O preço está muito bom”, avaliou. O caminhão ficou estacionado nas proximidades da Paróquia São José durante todo o dia.

CRÉDITOS: Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca | 23/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário