sábado, 7 de fevereiro de 2015

VOCÊ ENTENDE DE POLÍTICA? me perguntou o Capitão do Exército - 1967.

                                                       No interior do Estado existe em algumas cidades o Tiro de Guerra, que é uma unidade do Exército onde os homens no ano que completam 18 anos, fazem o serviço militar. Sob o comando de um Sargento o grupo passa um no tendo aulas e instrução militar.
                                                      Em 1967 foi o meu ano.
                                                      Uma junta de oficiais do Exército vai até a cidade e pesa, mede e diz se o jovem está apto para servir no Tiro de Guerra.
                                                     Comigo foi igual, mas um Capitão que comandava a equipe me fez umas perguntas:
                                                   - Você entende de política?
                                                   - Não.
                                                    Ele apertou nas perguntas e me disse:
                                                   - Mas o Sargento disse que você entende.
                                                    Fiquei quieto e logo depois ele me perguntou que jornal eu lia.
                                                    Na maior cara de pau disse que O Globo.
                                                   A conversa terminou. Fui considerado apto, mas para a minha sorte naquele ano por problemas que não sei quais, não foi formada a Turma do Tiro de Guerra. O Sargento que me ''entregou'' ao Capitão era o Instrutor do Tiro de Guerra de Castelo.
                                                    EM TEMPO
                                                    Na realidade na minha casa chegava todos os dias o jornal Correio da Manhã.
                                                     1967 era já no período da Ditadura Civil Militar.
                                                      Neste tempo já éramos vigiados.
                                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário