segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mais de 87% dos moradores aprovam atendimento na rede municipal de saúde de Vitória


Publicada em 09/02/2015, às 12h24

Arquivo PMV
Consultório Odontológico no Centro de Especialiades de São Pedro
Centro Municipal de Especialidades de São Pedro recebeu a maior nota na avaliação de janeiro(Ampliar imagem)
A população da capital pode contribuir pelo celular com melhorias no atendimento prestado na rede municipal de saúde. Por meio de notas dadas através do Sistema de Atendimento por SMS (torpedo), 87,71% dos moradores de Vitória avaliaram os serviços de saúde como "bons e excelentes".
A avaliação aconteceu ao longo do mês de janeiro e o Centro Municipal de Especialidades (CME) de São Pedro recebeu a maior nota entre todos os serviços: 9,46. Entre as unidades de saúde (US), a de Santa Luiza recebeu 9,43, seguida da US Maruípe, com 9,33. Veja orelatório.
Ao todo, sete unidades ficaram com notas iguais ou superiores a 9. Em comparação ao mês de dezembro de 2014, os Prontos-Atendimentos (PA´s) tiveram avanço na avaliação: o PA de São Pedro recebeu nota 7,78 em janeiro e 7,37 em dezembro. O PA da Praia do Suá recebeu 7,26, acima da nota 6,89 que havia recebido em dezembro.
"No geral, as notas das unidades de saúde foram muito boas, todas acima de 8, e os PA’s receberam notas acima de 7", revelou a gerente de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Karina Daleprani Espíndula.
Ela complementou: "No mês de janeiro, houve um aumento na quantidade de respostas encaminhadas pelos usuários, demonstrando o interesse em avaliar os serviços e colaborar na melhoria contínua dos nossos atendimentos".
Mais de 60 mil usuários receberam um torpedo para avaliar o atendimento da rede municipal de saúde no mês de janeiro. Os resultados mostram que 72,94% avaliaram como "ótimo/excelente" e 14,77%, como "bom/muito bom".

Ações

Como o objetivo do sistema é conhecer de maneira mais incisiva a prestação do serviço e do atendimento que está sendo realizado, a Semus adota, a cada mês, ações corretivas ou pontuais e ações de manutenção e incentivo em seus equipamentos de saúde.


Informações à imprensa:

Angela Angius (aangius@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-5063 / 98825-1102
Com edição de Matheus Thebaldi

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