segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em Guaçuí Telecentro Comunitário oferta curso gratuito de informática para jovens e adultos

As inscrições estarão abertas da próxima quinta-feira (05) até o dia 13 de fevereiro

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella


Mais uma oportunidade de qualificação profissional gratuita é oferecida pela prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O Telecentro Comunitário, que faz parte do Programa de Inclusão Digital, disponibiliza curso de informática para jovens e adultos, com objetivo de facilitar o ingresso e colaborar para a permanência no mercado de trabalho. 

Serão ofertadas 120 vagas. Os interessados devem se inscrever entre a próxima quinta-feira (05) até o dia 13 de fevereiro, de 9h às 11h e de 13h às 18h, no laboratório de informática do Telecentro, localizado na rua Emiliana Emery, Centro, em frente ao Cartório Eleitoral.

O curso terá duração de três meses e será ministrado por analista de sistemas e técnico em informática, com aulas teóricas e práticas. A capacitação abordará temas como: conceitos básicos de hardware e software; ferramentas básicas: sistema operacional windows xp e windows 7; processador de textos word e planilha eletrônica Excel; conceitos de internet: e-mail e navegadores; conceitos de tecnologia da informação: sistemas de informações e conceitos básicos de segurança da informação e de softwares livres; rede de computadores: conceitos básicos; digitação básica. 



Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389

Nenhum comentário:

Postar um comentário