segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A ÁRVORE QUE TEM MEDO, COMO TODOS NÓS.

Quem não tem medo de alguma coisa ou de muitas coisas. 
Eu estou neste rol.
Os meus medos são muitos, mas hoje eu não nominá-los, a lista seria muito grande.
Mas na Natureza tem planta que tem medo.
Posso citar a castanheira de um modo geral, quando habita o nosso litoral é uma medrosa.
Eu sei disto porque sempre converso com elas aqui na Praia da Costa, Vila Velha.
Mas o que elas mais ficam chateadas é quando a chamam de invasoras, plantas invasoras.
Este título ou apelido ''ínvasoras'' elas sabem que é uma senha para matá-las.
Mas tem uma castanheira que entendendo o risco que corre, arrumou uma solução.
A alternativa que teve para ''eliminar'' ou conviver com o medo, foi se proteger.
Morar rodeada de cactus foi a alternativa encontrada.
Sempre que passo por ela, ouço:
-Amigo, eu ainda estou aqui.
Eu de volta lhe digo:
-Amém minha amiga.  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário